Avenged Sevenfold: apresentando Thrash ao novo baterista
Há muita atividade na campanha do Avenged Sevenfold nesse momento. a banda lançou a nova música ‘Carry On’ para o ‘Call of Duty: Black Ops II’, e os garotos até mesmo apareceram no jogo, nos créditos, como uma animação do A7X, tocando a música. Mas mais recentemente, a notícia é de que a banda está trabalhando duro em um novo álbum. Em uma nova entrevista, o frontman M. Shadows dá um vislumbre sobre o foco sonoro de seu novo álbum e como seu novo baterista está se adaptando durante o processo de gravação.
O novo baterista do grupo, Arin Ilejay, está nas baquetas para o próximo álbum, algo que o ex-membro do Dream Theater, Mike Portnoy, fez no ‘Nightmare’, após o baterista original da banda, The Rev, ter falecido tragicamente. A saída de Portnoy após tocar na banda como baterista de turnê temporário foi um pouco dramática, mas a banda partiu pra outra e está aproveitando sua experiência com Ilejay.
“Em grande parte esclarecemos a ele sobre quais são nossas influências e de onde viemos como banda”, Shadows disse à Revolver sobre como o processo está indo. “Há muita coisa que ele não sabe que tivemos de passar a ele rapidamente, como Pantera, Metallica, Slayer e Megadeth e estamos apresentando a ele esses discos que foram literalmente os maiores discos da época em que estávamos crescendo. São discos que você simplesmente tem de conhecer. Ele é bem mais novo e ele cresceu ouvindo Avenged Sevenfold e Bullet for My Valentine, sabe?”
A banda remediou a “pouca experiência” de Ilejay entregando a ele o ‘Far Beyond Driven do Pantera e o ‘Master of Puppets’ do Metallica’ como dever de casa e escuta obrigatória. Shadows contou que o A7X disse a ele, “‘Aprenda esses álbuns. Você precisa aprender essas coisas’ porque quando falamos sobre ‘groove metal’, não estamos falando sobre bandas da Warped Tour. Estamos falamos do Pantera! Estamos falando do Black Sabbath, sabe? Então estamos fazendo ele se adaptar a isso e acho que ele está pegando bem rápido o que queremos. Não queremos um baterista ultra versado tecnicamente. Queremos um cara que saiba como adptar a música e que esteja na onda e que toque a coisa certa na hora certa. Tem sido legal. Tem sido bom. Ele está indo muito, muito bem.”
Disso tudo, Shadows declarou, “Quero compor um disco de metal clássico, um disco de rock clássico em 2013. Então essa é nossa meta.”
Enquanto isso, Shadows revelou à Revolver que o canal de rádio por satélite Ozzy’s Boneyard tem créditos na composição da ‘Carry On’, incluída no vídeo game recém lançado ‘Call of Duty: Black Ops II’. Shadows e o guitarrista Synyster Gates estavam ouvindo bastante o canal quando receberam a ligação dos desenvolvedores do disco para fazer a música.
“Eles pediram algo inspirador e de ritmo acelerado”, recordou o vocalista. “Ficamos tipo, ‘Cara, vamos fazer uma música como se uma banda moderna fosse fazer algo que fosse ser tocado na Boneyard.’. Tipo, bem thrash mas melódica, mais riffs de thrash com um vocal mais no estilo do Maiden. Então nós nos divertimos com isso. Levamos só uns dias para finalizar a música.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário